Intercâmbio escolar proporciona momentos enriquecedores com estudantes do Cmei Cinderela
Esta terça-feira (2) foi um dia com momentos de inclusão e de muito conhecimento com uso de tecnologia diferenciada na educação. Estudantes do Cmei Cinderela participaram de um intercâmbio com a Escola Estadual (EEEFM) Misael Pinto Netto. Na ocasião, o Grupo V fez uso da tecnologia da Canetinha 3D com alguns alunos que fazem parte do projeto da escola Misatech, estudantes do AEE e professores.
Essa oficina ocorreu nos turnos matutino e vespertino como um momento de boas práticas. “Como eu trabalho nessas duas escolas, desenvolvemos este projeto com a criação de um kit pedagógico, uso de impressora 3D e máquina de corte a laser. Posso afirmar que foi uma ação muito enriquecedora. Nossos pequenos vivenciaram uma experiência tecnológica incrível”, destacou a professora Driely Lorenzon.
Driely contou com o apoio da também professora Raíza Santana, que auxiliou na oficina. “Percebemos a relevância de apresentar essa tecnologia como ferramenta de apoio ao desenvolvimento da coordenação motora, da concentração e do foco dos estudantes, visando à melhora na escrita. Em diálogo com a professora Raíza, uma das responsáveis por auxiliar na coordenação do grupo de estudantes do Misatech, surgiu a ideia de realizar o intercâmbio entre as escolas”, explicou.
O laboratório da EEEFM Misael Pinto Netto conta com impressoras 3D, canetinhas 3D e uma máquina de corte a laser. A partir desses recursos, foi desenvolvido um kit de brinquedos pedagógicos com o objetivo de estimular habilidades cognitivas, motoras e sociais, bem como aprimorar o foco, a concentração e a criatividade, além de proporcionar experiências de exploração e resolução de problemas.
Esse kit foi entregue ao Cmei Cinderela como um presente, fortalecendo ainda mais os laços entre as instituições e deixando uma semente de inovação e inclusão. “O intercâmbio foi uma experiência enriquecedora, gratificante e repleta de aprendizados. As crianças demonstraram grande entusiasmo e alegria com a proposta realizada”, completou a professora Raíza Santana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dezembro Vermelho: mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis
- Semdur dá início à quarta etapa da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM)
- Aracruz promove Seminário de Pessoa em Situação de Rua com foco em integração de políticas públicas e garantia de direitos
- Corrida “Elas em Movimento”: publicada a lista das mulheres que receberão o kit
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam de Momento Formativo de Boas Práticas Pedagógicas
- Sala do Empreendedor de Aracruz conquista Selo Diamante do Sebrae/ES e consolida avanço no atendimento ao empreendedor
- Convocação Emergencial: Conselho Municipal de Políticas Cultura de Aracruz
- Seminário em Aracruz destaca impacto da polinização na produtividade do café
- Educação dá início às formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 2º semestre de 2025
- Prefeitura publica Edital de Chamamento Público para credenciamento de Ambulante para o Verão 2025/2026