Intercâmbio escolar proporciona momentos enriquecedores com estudantes do Cmei Cinderela

Essa quarta-feira (3) foi um dia com momentos de inclusão e de muito conhecimento com uso de tecnologia diferenciada na educação. Estudantes do Cmei Cinderela participaram de um intercâmbio com a Escola Estadual (EEEFM) Misael Pinto Netto. Na ocasião, o Grupo V fez uso da tecnologia da Canetinha 3D com alguns alunos que fazem parte do projeto da escola Misatech, estudantes do AEE e professores.
Essa oficina ocorreu nos turnos matutino e vespertino como um momento de boas práticas. “Como eu trabalho nessas duas escolas, desenvolvemos este projeto com a criação de um kit pedagógico, uso de impressora 3D e máquina de corte a laser. Posso afirmar que foi uma ação muito enriquecedora. Nossos pequenos vivenciaram uma experiência tecnológica incrível”, destacou a professora Driely Lorenzon.
Driely contou com o apoio da também professora Raíza Santana, que auxiliou na oficina. “Percebemos a relevância de apresentar essa tecnologia como ferramenta de apoio ao desenvolvimento da coordenação motora, da concentração e do foco dos estudantes, visando à melhora na escrita. Em diálogo com a professora Raíza, uma das responsáveis por auxiliar na coordenação do grupo de estudantes do Misatech, surgiu a ideia de realizar o intercâmbio entre as escolas”, explicou.
O laboratório da EEEFM Misael Pinto Netto conta com impressoras 3D, canetinhas 3D e uma máquina de corte a laser. A partir desses recursos, foi desenvolvido um kit de brinquedos pedagógicos com o objetivo de estimular habilidades cognitivas, motoras e sociais, bem como aprimorar o foco, a concentração e a criatividade, além de proporcionar experiências de exploração e resolução de problemas.
Esse kit foi entregue ao Cmei Cinderela como um presente, fortalecendo ainda mais os laços entre as instituições e deixando uma semente de inovação e inclusão. “O intercâmbio foi uma experiência enriquecedora, gratificante e repleta de aprendizados. As crianças demonstraram grande entusiasmo e alegria com a proposta realizada”, completou a professora Raíza Santana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos reúne sociedade civil e poder público para discutir direitos humanos
- Aracruz recebe Kit Mulher Viva+ para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres
- II Seminário Internacional de Educação debate a ciência e os desafios para a evolução dos indicadores de qualidade
- Secretaria de Turismo e Cultura promove bate papo com fazedores de cultura de Aracruz
- Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece no dia 17 de setembro
- Saae realiza reforma de reservatórios de água tratada para garantir segurança no abastecimento
- Convocação n.º 004 do Edital n.º 001/2025 - Saúde
- Com apoio da Prefeitura, 1º Pedal do Ifes leva mais de 150 ciclistas às ruas de Aracruz
- Projeto Ytxy Porã leva acolhimento e cuidado às mães e gestantes na Casa Rosa
- Aracruz se prepara para a 1ª Corrida Manga em Movimento em Coqueiral