Janeiro Branco: Prefeitura promove momento de reflexão a servidores
Janeiro Branco é o mês de conscientização sobre saúde mental e emocional. Tema instaurado no ano de 2014, a ação que nos chama a desacelerar, respirar fundo e se perguntar: “Como eu estou de verdade?”. A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Gerência de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Innovar, convida todos os servidores públicos municipais para o momento de conversa e escuta que será ministrado pelo psicólogo Vanderubens, afim de promover o autoconhecimento e reflexão.
No começo do ano, muita gente faz planos, metas e promessas. Mas, antes de tudo isso, o Janeiro Branco lembra que não adianta organizar a vida por fora se a gente está bagunçado por dentro. Na vida, lidamos com vários sentimentos: medo, angústia, ansiedade, alegria, frustrações entre outras que guardamos em nosso íntimo. O tema aborda que na vida não precisamos da conta de tudo sozinhos e que pedir ajuda não é fraqueza, é cuidado!
Mas, por que o branco? A cor simboliza clareza, como um papel em branco em que temos a oportunidade de reescrevermos a nossa história, rever hábitos e construir uma relação mais saudável consigo mesmo.
Serviço:
Data: 27/01
Horário: 09 horas
Local: Em frente ao gabinete
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes