Joema chega à sua 23ª edição e tem início na próxima segunda-feira (31)
Durante seis dias de competição mais de 1.200 alunos representando escolas municipais, estaduais, particulares e o instituto federal disputarão os troféus de campeões dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema). A abertura oficial da competição acontece na próxima segunda-feira (31), às 8h, na quadra da EMEF Placidino Passos.
Realizado pela Secretaria Municipal Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), o Joema chega à sua 23ª edição, e neste ano receberá 20 escolas que disputarão seis modalidades esportivas. As competições de futsal, voleibol, basquetebol, handebol e atletismo acontecem de 31 de outubro a 7 de novembro. Já a de xadrez acontecerá no dia 10 de novembro.
“O Joema é uma competição importante realizada há muitos anos em nosso município, e vem contribuindo para incentivar a prática de atividades esportivas, desenvolvimento social e, até mesmo, identificando entre os estudantes talentos em potencial. Além disso, os jogos promovem o intercâmbio social e a integração esportiva entre os estudantes”, destacou Jenilza Spinassé, secretária da Semed.
Veja a relação de escolas participantes:
Rede Municipal
- EMEF Santa Cruz
- EMEF Paulo Freire
- EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi
- EMEF Placidino Passos
- EMEF Ezequiel fraga Rocha
- CMEBTI Esther Nascimento dos Santos
- EMEF Zilca Nunes V. Bermudes
- EMEFI Caeiras Velha
Rede Estadual
- CEEMTI Monsenhor Guilherme Schmitz
- EEEFM Primo Bitti
- EEEM Misael Pinto Neto
- EEEFM Professor Aparício Alvarenga
- EEEFM Caboclo Bernardo
- EEEFM Ermentina Leal
- EEIEM Caeiras Velha
Rede Privada
- Centro Educacional Espaço Livre
- Centro Educacional Casa do Estudante
- Centro Educacional de Aracruz – CEA
- Darwin Aracruz
Federal
IFES
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo