Julho Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove palestra sobre hepatites virais
Em apoio à campanha Julho Amarelo, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Gestão (Semge), em parceria com a Innovar, convida os servidores públicos municipais para uma palestra educativa com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das hepatites virais. A palestra será conduzida pelo médico Dr. Marinelson Paulo Alves no dia 14 de julho, às 9h, na Prefeitura de Aracruz.
A ação busca ampliar o conhecimento dos participantes sobre essas infecções, que afetam o fígado e, muitas vezes, podem evoluir de forma silenciosa, sem apresentar sintomas por longos períodos. Durante a palestra, serão abordados temas como as formas de transmissão, os principais sintomas, as medidas de prevenção, a importância da vacinação e a realização de testes para o diagnóstico precoce.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Aracruz com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, incentivando os servidores a buscar informação e adotar hábitos que contribuam para uma melhor qualidade de vida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 004/2026
- 27ª ExpoAracruz: Errata do Edital n.º 005/2026 - Chamamento Público
- Letramento Racial será tema de evento voltado à conscientização e inclusão
- Prefeitura de Aracruz homenageia pastores em celebração ao Dia do Pastor
- Notificação de Violência’ é debatido na 2ª Formação das Equipes Psicossociais (PAS)
- Formação do Proeti fortalece modelo pedagógico orientador nas Escolas do município
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- 27ª ExpoAracruz: Prefeitura publica Edital de Chamamento Público
- Inscrições abertas para comercialização na transmissão do jogo – Praça da Paz
- Clínica de Basquete promove capacitação para professores e treinadores no bairro Jequitibá