Maio Amarelo: educação no trânsito começa na escola

A mudança no trânsito passa primeiro pela educação, por isso os agentes de trânsito da prefeitura de Aracruz estão realizando palestras nas escolas do município, aderindo a Campanha Nacional Maio Amarelo, que tem o propósito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.
Nessa quarta-feira (29) foram realizadas palestras e apresentações para mais de 600 alunos nos períodos matutino e vespertino da EMEF José Marcos Rampinelli, no bairro Bela Vista. Na ocasião os agentes abordaram de forma lúdica e prática o tema de 2024 da Secretaria Nacional de Trânsito: “Paz no trânsito, começa por você”, onde foram abordados diversos temas como: a proibição de dirigir sob efeito de álcool, o uso responsável do celular durante a condução, a utilização adequada do cinto de segurança, e a importância da travessia segura nas faixas exclusivas para pedestres, entre outros assuntos.
Nas palestras foram utilizados materiais como semáforo alegórico, pista de simulação de trânsito, placas indicativas e o principal, o conhecimento técnico dos agentes de trânsito do município. Os alunos participaram ativamente da palestra, que também contou com a presença de professores e membros da diretoria escolar. Um trabalho que tornou possível levar conscientização de trânsito para todos os presentes.
O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Vianna destaca que a educação para o trânsito, é uma competência própria dos agentes de trânsito, que vem trabalhando de forma contínua o tema nas escolas e entidades de Aracruz. "A escola é o melhor ambiente para se ensinar a educação para o trânsito. Temos trânsito nas escolas também, nos corredores, regras a seguir, o trânsito está em todos os lugares, e é feito por todos nós" comentou
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização