Mais uma conquista para saúde: Entrega da UBS - Barra do Sahy

Foi entregue na noite desta quinta-feira (13), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Barra do Sahy. A estrutura moderna visa ampliar o atendimento à população e fortalecer a atenção primária à saúde.
A UBS tem um investimento de mais de R$ 2 milhões e está pronta para atender mais de 3.200 moradores com a ampliação de três para seis consultórios, sendo cinco consultórios gerais e um ginecológico. Sala de curativos, emergência, farmácia, vacina, acolhimento e consultório odontológico. Atendimento com clínico geral, pediatria, ginecologia, odontologia, psicólogo e nutricionista.
A secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt fala da representatividade da UBS. “A atenção primária é a porta de entrada do nosso sistema de saúde, e esta UBS representa mais do que um prédio bem estruturado. Aqui, nossa equipe de profissionais estará pronta para acolher, cuidar e prevenir, garantindo um atendimento de qualidade para nossas famílias”.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Dr. Coutinho destacou a importância da nova unidade para a comunidade. “Esta UBS representa um avanço significativo na qualidade do atendimento em saúde para nossa população. Estamos investindo em infraestrutura e profissionais capacitados para garantir um serviço eficiente, empático e humanizado”, afirmou.
Lúcia Alves, 69, moradora da comunidade da Barra do Sahy, emocionada falou como foi receber a UBS na comunidade. “Recebemos essa estrutura com muita satisfação, só tenho elogios a fazer ao prefeito por essa unidade da Barra do Sahy, os atendimentos precisam ser olhados com mais carinho, empatia e amor, precisamos de cuidados. Como moradora a 50 anos, estou muito emocionada por que prefeitos anteriores nunca fizeram nada, agora Dr. Coutinho prometeu e entregou”.
Comerciante a mais de 40 anos em Barra do Sahy, Regina Modenesi, fala na felicidade em receber melhorias. “Estou muito feliz em participar desse momento, nossa comunidade é muito unida e precisávamos receber essa melhoria até por que recebemos muitos visitantes aqui, e a unidade ajudará no atendimento dos moradores e os que vem de fora. Eu acredito muito nessa gestão e agradeço de coração o prefeito, ele é muito atencioso e eu estou junto com ele”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico