Município de Aracruz dá início às ações do projeto Agentes da Leitura

A Emef Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, bairro Jequitibá, deu início nesta quarta-feira (12), às ações do projeto Agentes da Leitura. O momento contou com as presenças dos pais dos estudantes do 1º ao 5º ano, que serão contemplados, além de professores, a Técnica Pedagógica Roberta Pimentel Schuina, a diretora Débora Amorim Gomes, além das coautoras do projeto, a psicóloga da equipe PAS Maura Rubia Del Caro, a bibliotecária Aline Aliprandi Schaefer e a pedagoga Ariela Lacerda, que elaborou o Agentes da Leitura.
O objetivo do projeto é desenvolver e fomentar nas crianças o gosto e a prática pela leitura, e nesta primeira sessão, foi trabalhado o tema bullying. “A gente participou junto aos pais, crianças e demais profissionais da escola, de uma roda de conversa sobre esse tema tão importante, que é o bullying. Para isso, tivemos momentos de leitura, de contação de histórias, exibição de vídeo, além de confecção de cartaz, para depois propomos uma avaliação em grupo de como foi esse nosso primeiro encontro”, destacou Ariela Lacerda.
Ainda de acordo com Ariela, os livros para leitura foram selecionados pela bibliotecária, e a psicóloga fez uma explicação sobre o tema. Ainda houve a construção coletiva de uma receita para a vida, e a aluna Luna Possatti do 5º ano A, foi a convidada para redigir a ata da reunião.
As sessões do Agentes da Leitura acontecerão duas vezes por mês, com um tema diferente a cada mês, e sempre com novos convidados, para que assim, todos passem pelas sessões e vejam o quanto é prazerosa a leitura deleite.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz