Município de Aracruz participa da 3ª Edição do Prêmio Escola que Colabora

Publicado em: 27 de novembro de 2023
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: SECOM
Município de Aracruz participa da 3ª Edição do Prêmio Escola que Colabora

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio Anchieta,  da 3ª edição do Prêmio Escola que Colabora. O evento contou com as presenças do governador Renato Casagrande, seu secretário de educação, Vitor de Ângelo, além de prefeitos de algumas cidades contempladas, superintendentes e gestores escolares.

O Prêmio Escola que Colabora é destinado às escolas públicas que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE) e calculado a partir do resultado do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Cada escola recebe o prêmio de R$ 70 mil. Já as 50 escolas com resultados mais desafiadores recebem um apoio financeiro de R$ 50 mil  e são pareadas com as escolas premiadas, objetivando fomentar a troca de experiências com foco na elevação dos índices de aprendizagem.

Em 2023, Aracruz contou com duas escolas apoiadas, sendo EMPI Pau-Brasil e a EMEF Caeiras Velha. “A EMPI Pau-Brasil recebeu apoio de uma escola de Afonso Cláudio e a EMEF Caieiras Velha de uma escola de Rio Bananal. Esse apoio perpassa na ajuda e na elaboração do plano pedagógico, que deve ser colocado em ação, olhando para seu território e pensando estratégias que viabilizem a melhoria dos índices de aprendizagem”, explicou a subsecretária da Semed, Marineusa Soares Pimentel.

Os recursos recebidos pelas escolas premiadas e apoiadas com auxílio financeiro deverão ser utilizados, exclusivamente, em ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais da escola.

Compartilhe em suas redes sociais: