NFS-e Nacional: Aracruz se antecipa e lança Portal para orientar contribuintes
A partir de 31 de outubro, os contribuintes de Aracruz que emitem notas fiscais do Imposto sobre Serviços (ISS) por meio de programas integrados devem redobrar a atenção, pois uma nova fase da modernização tributária do município está prestes a começar.
A nova legislação tributária nacional, que instituiu o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), terá seu período de transição iniciado em 2026. A partir de janeiro, todos os municípios brasileiros deverão, de forma obrigatória, adotar o padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), conforme determina a Lei Complementar n.º 214/2025. O objetivo é padronizar a emissão de documentos fiscais do ISS em todo o país, preparando os contribuintes para as futuras exigências trazidas pela Reforma Tributária.
Para que contribuintes e profissionais da Contabilidade não apenas acompanhem, mas também se sintam seguros diante das mudanças, a Secretaria Municipal da Fazenda lança no Portal Finanças Fácil um ambiente exclusivo. O ambiente digital reúne tudo o que é essencial:
-
documentações técnicas,
-
legislações aplicáveis,
-
orientações práticas sobre os próximos passos,
-
cronograma de implementação.
“Mais do que uma obrigação legal, essa iniciativa representa um gesto de cuidado e transparência. Ao disponibilizar informações claras e acessíveis, reafirmamos o compromisso em caminhar lado a lado com a sociedade, fortalecendo a confiança e garantindo que nenhum contribuinte fique para trás nesse processo de transformação”, disse o secretário de Fazenda, Geraldo Magela.
A modernização tributária já começou, e o município de Aracruz se coloca na linha de frente, orientando os cidadãos para um futuro de mais simplicidade, eficiência e clareza na relação com o fisco.
CLIQUE AQUI E ACESSE O PORTAL FINANÇAS FÁCIL!
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças