Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
A cidade está prestes a receber uma importante melhoria em sua infraestrutura de saneamento básico. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou a construção do novo Pátio de Transbordo, uma obra que promete modernizar e otimizar a coleta, o transporte e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos.
Localizado estrategicamente, o Pátio de Transbordo funcionará como um ponto central para o recebimento dos resíduos coletados nos bairros, que serão temporariamente armazenados antes de serem encaminhados para a destinação final. Com isso, o Saae espera reduzir custos operacionais, diminuir o tempo de transporte e minimizar impactos ambientais decorrentes da atividade.
Com o investimento aproximadamente de R$ 255.547,22 com recursos próprios da autarquia, a obra está acontecendo ao lado da ETE Sul, e foi iniciada após assinatura da ordem de serviço em 31 de julho.
A estrutura contará com dois compartimentos de concreto para receber os resíduos, drenagem adequada para evitar acúmulo de água suja, cobertura metálica móvel, que protege contra sol e chuva ponto de água para higienização e muro para manter o espaço seguro e organizado.
“O novo espaço será usado para guardar temporariamente materiais como areia e detritos, que são retirados quando a equipe do Saae faz a manutenção dos poços de visita, estações elevatórias e outras partes do sistema de esgoto. Com o pátio, esse material será armazenado com mais segurança até que seja levado para o local de descarte final. Esse projeto representa um avanço significativo para o nosso sistema de coleta e tratamento de resíduos. Além de melhorar a eficiência operacional, ele atende às exigências ambientais e garante mais qualidade de vida para a população”, afirma o diretor do Saae, Amadeu Wetler.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia