Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
Reduzir filas, agilizar diagnósticos e ampliar o acesso à saúde têm sido compromissos permanentes da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa). Entre os dias 9 e 17 de abril, o município receberá carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos e exames de ultrassonografia, com 1.600 consultas de oftalmologia e 1.350 exames de ultrassom previstos, levando cuidado e agilidade à população que aguarda por esses serviços.
A ação é direcionada aos pacientes que estão na lista de espera municipal e faz parte de um conjunto de estratégias da gestão para reduzir ou zerar as demandas reprimidas dessas especialidades.
Para garantir o atendimento, os pacientes devem procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e realizar o agendamento. A Secretaria de Saúde também reforça a importância da responsabilidade compartilhada: caso não seja possível comparecer, é primordial avisar com antecedência, permitindo que outra pessoa seja atendida. O reagendamento será feito para a data mais próxima disponível.
A secretária da pasta, Rosiane Scarpatt, destaca que a ação faz parte de um planejamento contínuo da gestão. “Temos realizado diversas iniciativas com foco na ampliação do acesso aos serviços de saúde. Ao longo deste ano, já promovemos ações importantes, sempre com o objetivo de reduzir e, se possível, zerar as demandas reprimidas. Essas carretas são mais uma estratégia para acelerar atendimentos e cuidar das pessoas com mais eficiência e humanização”, afirmou.
O prefeito Dr. Coutinho reforça que cada ação na saúde representa cuidado direto com a população. “A gente sabe que por trás de cada exame existe uma pessoa esperando, muitas vezes ansiosa por uma resposta. Nosso compromisso é justamente esse: diminuir essa espera, levar atendimento e garantir mais tranquilidade para as famílias. Cuidar da saúde é cuidar das pessoas, e é isso que estamos fazendo todos os dias”, destacou.
Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Aracruz segue fortalecendo a rede municipal de saúde, ampliando atendimentos e reafirmando o compromisso de oferecer um serviço cada vez mais acessível, resolutivo e humanizado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças