Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
A prefeitura de Aracruz prepara o Orçamento Cidadão Municipal para os anos de 2026 e 2027, uma ferramenta essencial para aproximar a população da gestão dos recursos públicos. O processo visa garantir maior transparência, participação popular e prioridade às demandas da comunidade na definição dos investimentos e serviços públicos.
A gestão ouviu moradores de diversos bairros de Aracruz para identificar as principais demandas da população. Foi lançada uma plataforma digital onde os moradores podem acessar a proposta orçamentária, enviar sugestões.
O secretário de Planejamento, Giuseppe Coutinho, falou da divulgação do Orçamento Cidadão que contou com reuniões realizadas na orla, interior e na sede do município, também junto às lideranças indígenas. “Todas as comunidades foram convidadas. Para aquelas que não puderam comparecer, foi entregue um guia explicativo sobre como enviar as propostas. Recebemos mais de 300 solicitações”.
Orçamento Cidadão reafirma o compromisso da gestão com os interesses da população. “Essa e outras iniciativas do governo reforçam a transparência, fortalecem a democracia e aumentam a credibilidade do município. Isso atrai investimentos e quem ganha é a população”, concluiu o prefeito Dr. Coutinho.
Acesse o anexo abaixo para ver as obras
Compartilhe essa notícia:
Anexos:
Últimas notícias
- Capacitação no Campo: Produtores Rurais podem participar de Treinamentos em Enxertia do Cacaueiro, Poda de Frutas Tropicais e Inclusão Digital
- Carnaval Aracruz 2026 chega ao fim
- 10ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Procon de Aracruz orienta consumidores para curtir o Carnaval com economia e segurança
- Regularização fundiária garante segurança jurídica a 52 famílias do Santa Marta
- Trabalho infantil: ação do Creas mobiliza população na orla durante o carnaval
- Carnaval 2026: tecnologia a favor da segurança dos aracruzenses e turistas
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino