Planejamento e Incra se reúnem para debater o chacreamento no município
Na tarde desta segunda-feira (12), o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento (Sempla) Giuseppe Coutinho se reuniu com o chefe da Divisão de Governança Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Es), Oscar Oséias de Oliveira, para tratar sobre o chacreamento da zona rural do município.
O grupo de estudos, composto por servidores de diversas secretarias, vem debatendo e atuando sobre os parcelamentos irregulares na área rural para que a situação não avance. Como o município tem feito um bom trabalho sobre o tema, um relatório foi apresentado pontuando todos os 33 parcelamentos.
“A equipe tem feito o registro de todo o trabalho que vem sendo realizado e já estamos pensando num projeto de lei que visa regulamentar e inibir que novos parcelamentos possam surgir. O nosso intuito é ajudar no desenvolvimento ordenado do município. Esse é um problema antigo, mas que vem sendo muito debatido para que os locais a serem habitados tenham a qualidade de vida ideal”, comentou o secretário.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é” será tema do 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência
- Festa do Verde de Jacupemba: vem aí mais uma edição neste final de semana
- Aracruz amplia serviço de esgotamento sanitário na Sede do Município com nova Estação de Tratamento de Esgoto
- Formação com equipes psicossociais debate a atuação do assistente social na educação básica
- Emoção e entusiasmo tomam conta da confraternização em homenagem ao Dia do Diretor Escolar
- Município de Aracruz participa do Encontro Estadual da Educação Empreendedora Sebrae
- Prefeitura de Aracruz recebe selo Diamante em transparência pública
- Prefeitura de Aracruz promove programação especial ao Dia do Empreendedorismo Feminino
- Servidores da prefeitura de Aracruz participam de treinamento sobre Sistema de Comando Operacional
- Prefeitura de Aracruz participa de oficina para escutar atores capixabas na elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (PCTI-ES)