Polo UAB Aracruz realiza Seminário de Educação em Direitos Humanos

Publicado em: 06 de outubro de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Secom
Polo UAB Aracruz realiza Seminário de Educação em Direitos Humanos

Nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4) aconteceu o Seminário de Educação em Direitos Humanos pelo Google Meet. do Polo de Apoio Presencial da UAB e Centro de Formação de Professores José Modenese – Aracruz – ES. Participaram estudantes e tutores dos cursos de Licenciatura em Letras Português, Informática, Física, Química e bacharelado em Biblioteconomia e da pós- graduação de Educação em Direitos Humanos e profissionais do Polo UAB, em parceria com as instituições superiores IFES e UFES.

A Professora Milena Dalla Bernardina abordou a temática sobre importância dos direitos humanos no contexto educacional, demonstrando os resultados das pesquisas realizadas pelos estudantes da pós-graduação de Educação em Direitos Humanos. Já a Comissária da Infância e da Juventude e Professora Lívia Valle Paulino compartilhou o tema “Desafios na educação de crianças e adolescentes: o papel da família numa perspectiva positiva e humanizada”.

Na ocasião foi abordada a educação na visão legal, nos princípios da Constituição Federal de 1988 e no Estatuto da Criança e Adolescente. Ainda foi citado o Plano Nacional da Primeira Infância, com destaque na educação como o mais poderoso instrumento de formação humana e de desenvolvimento intelectual, social e econômico.

Segundo a Coordenadora do Polo, Raldinéia Marim Sarmenghi, a educação depende do progresso nas ciências, na inovação tecnológica e na invenção do futuro. “A educação é uma condição indispensável para a realização do ser humano. É algo básico para que toda pessoa possa se integrar na dinâmica da sociedade atual e poder realizar seu potencial humano. Por isso parabenizo todos os participantes e os temas debatidos, ampliando assim, a construção de uma cultura de respeito à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, com vistas a fomentar políticas públicas, visando a garantia do direito à aprendizagem”, disse

Compartilhe em suas redes sociais: