Polo UAB Aracruz: três novos cursos à distância

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Ifes Cachoeiro, iniciou na última sexta-feira (1), no Polo UAB, ao primeiro encontro presencial do curso do projeto Reprograme-se, no nível de formação continuada em Programação Básica de Aplicativos Web. O momento contou ainda com uma palestra com o coordenador e Professor Daniel Venturin, que fez a entrega de três computadores ao Polo.
Já no sábado (2) aconteceu um encontro presencial com os estudantes do curso de graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet- TSI (Ifes/Serra). Com as participações do mediador presencial Levy Falchetto e da secretária do curso UnAC/IFES, Geruza Martins, foi feita uma apresentação do ROD, do Código de Ética, do acesso ao sistema acadêmico, além do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e um tour para conhecer o espaço físico do polo.
Um outro encontro presencial foi com os estudantes do curso da Pós- graduação de Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral, ofertado na modalidade à distância, pela Sead/Ufes, em parceria com a Universidade Aberta Capixaba- UnAC. Com a participação do mediador presencial do curso, professor Ms. Marcelo Loureiro Ucelli, foi apresentado a estrutura do curso, acesso ao sistema acadêmico e o AVA no laboratório de Informática.
A coordenadora do Polo UAB de Aracruz, Raldinéia M. Sarmenghi, falou da importância dessas parcerias “Com esses três novos cursos, já temos outros 140 alunos matriculados. Também queria destacar a importância desses encontros presenciais, pois eles são bem formativos e oferecem um maior estreitamento do diálogo”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa