Polo UAB é avaliado como “Apto AA” pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Com o objetivo de acompanhar as condições de infraestrutura física, documental, de recursos humanos e tecnológica, para o recebimento de ofertas de cursos superiores à distância pelas instituições públicas de ensino superior (Ipes), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio de sua diretoria de educação à distância (EaD), realiza, recorrentemente, um processo de monitoramento nos Polos EaD em todas as Universidades Abertas do Brasil (UAB) do Brasil.
Desta forma, o Polo UAB de Aracruz recentemente foi avaliado pela CAPES e recebeu a nota “Apto AA” para oferta de cursos à distância como Artes, Física, Química, Biologia e Educação Física, sendo esses dois últimos aprovados em maio deste ano. Tal resultado, assim como a manutenção do mesmo, habilita o polo ao recebimento de ofertas de cursos pelas mais de cem instituições públicas de ensino superior integrantes do sistema UAB.
“A Coordenação do CAPES fez uma avaliação de tudo que temos no polo, como materiais, equipamentos, rede física, recursos humanos, ou seja, toda a estrutura. Para isso, temos que fazer um relatório muito minucioso. Após essa parte, enviamos esse relatório e aguardamos o retorno. Nos anos anteriores também estávamos aptos, porém agora temos os cursos de Biologia e Educação Física. As pessoas também podem acessar nossas publicações no instagram (www.instagram.com/polouabaracruz) para ter mais informações sobre nossos cursos”, destacou a Coordenadora do Polo UAB de Aracru, Raldineia Marim.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Retificação 26ª Expo Aracruz: Chamamento para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Servidores públicos municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura