Praça: Prefeitura se reúne com moradores do Vila Rica para debater projeto de reforma

A reforma da praça do bairro Vila Rica foi tema de uma reunião da Prefeitura de Aracruz com os moradores locais, na manhã desta sexta-feira (29). A gestão está trabalhando no projeto preliminar de mais um equipamento público que visa melhorar a qualidade de vida da população.
A secretária de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Romanha, o subsecretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Erlon C. Pereira, e o vereador Tião Cornélio, junto de demais representantes de autoridades e servidores, estiveram na praça e ouviram as sugestões dos moradores para adequações no projeto que foi herdado.
A reforma contempla área verde, bancos, academia popular, iluminação moderna, playground para as crianças e área de passeio, com toda acessibilidade, permitindo o convívio social de toda comunidade. “Estamos muito felizes por essa atenção que a gestão está nos dando. Agora temos a certeza de que essa praça será feita, pois o primeiro passo foi dado, que é de ter a prefeitura aqui conosco, nos ouvindo. Resgatar esse espaço é, também, promover mais qualidade de vida para nós, moradores”, disse Sirléia Aparecida Banhos Trivelin, que reside na comunidade há cerca de 40 anos.
De acordo com a moradora e diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) “Vera Lúcia Devens Rabello”, Rutileni Duarte Ricato, o espaço também servirá para os estudantes. “Tenho certeza que, com essa obra, a praça também vai oferecer um espaço adequado para que os estudantes possam usufruir nas atividades externas, trazendo muitos benefícios para todos”, comentou.
Para a secretária Jeesala Coutinho, “transformar a praça já existente num espaço acolhedor é o que queremos fazer para garantir o bem-estar de toda a comunidade. Depois de pronta, certamente o local servirá de ponto de encontro de crianças, jovens, adolescentes, adultos e da terceira idade. Estamos trabalhando para que o projeto de reforma e/ou reestruturação do espaço atenda às necessidades de quem frequenta diariamente o local. Temos certeza de que, após reformada, a comunidade atuará como parceira da gestão, cuidando, preservando a praça que servirá para todos”.
Já Erlon C. Pereira, comentou que a praça terá “a cara” da comunidade. “Ter esse primeiro contato com a comunidade, apresentar o projeto já existente e readequar para atender aos anseios da comunidade é essencial para que, no final, tenhamos um ambiente mais humanizado e acolhedor para que os moradores usem, de fato, a praça”, ressaltou o subsecretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte