Praias de Aracruz recebem 50 novas lixeiras
Garantindo a limpeza e manutenção em todos os pontos da cidade, a Secretaria de Transportes e Serviço Urbano (Setrans), começou a instalar lixeiras em todos os lugares da orla de Aracruz para garantir o bem-estar da população.
As lixeiras estão sendo fixadas em pontos estratégicos das praias, onde há grande circulação de banhistas e áreas de quiosques, o que ajudará a garantir a redução no impacto ambiental devido ao descarte irregular que a população vem fazendo.
Com o aumento do turismo local e da frequência de banhistas, a gestão eficiente do lixo se torna essencial incentivando os visitantes a descartar corretamente seus resíduos. Além disso, a separação dos materiais recicláveis e orgânicos facilita o processamento sustentável do lixo coletado.
A prefeitura de Aracruz reforça a orientação e a colaboração da população para que seja feito apenas o descarte de material reciclado! Assim, garantindo a organização da limpeza nos locais que todos nós frequentamos.
O secretário da Setrans, Paulo Neres, pede para que as lixeiras sejam utilizadas de forma adequada. “Contamos com a colaboração de todos para que elas sejam utilizadas corretamente, separando os resíduos recicláveis dos orgânicos e descartando o lixo de maneira adequada”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes