Prefeito de Aracruz propõe redução imediata da taxa de lixo
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a pedido dos vereadores e atendendo a demanda popular, anuncia o envio de projeto de lei que vai permitir a adequação da taxa de lixo com redução de até 66%.
O documento será enviado nesta quinta-feira, dia 09, à Câmara de Vereadores com a adequação dos cálculos que, se aprovado, possibilitará a redução na tarifa deste ano.
OBRIGATORIEDADE
A cobrança da taxa de lixo em todas as cidades brasileiras foi imposta por lei federal que instituiu o Marco Legal do Saneamento Básico, cujo objetivo é permitir aos municípios dar sustentabilidade financeira à prestação do serviço de coleta de lixo, limpeza pública e manejo dos resíduos sólidos.
Caso o município não cumpra a referida legislação federal, que exige a cobrança, será responsabilizado por renúncia de receita, conforme prevê o artigo 35, parágrafo 2º da Lei 14026/2020.
Anote aí:
Data de vencimento
1ª Parcela: prorrogada até 30 de novembro
2ª Parcela: 30 de novembro
3ª Parcela: 28 de dezembro
Dúvidas
A Casa do Cidadão está com um atendimento exclusivo para a taxa de lixo.
📍Casa do Cidadão - Rua Padre Luiz Parenzi, 710 - Centro
⏰ Atendimento das 12h às 18h
📍Você também pode ir à Secretaria de Transportes e Serviços de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, localizada na Av. Castelo Branco 476, Bela Vista.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação homologa processo de transporte escolar que levará servidores da sede ao litoral
- Disputas de Vôlei de Praia e Futevôlei encerram a última semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026
- Convocação Nº 39 - Processo Seletivo 002/2025 - Semed
- Dia do Cristão Católico terá Ramon e Rafael na Praça da Paz, em Aracruz
- Escola no Aricanga transforma parque em sala de aula para estudantes de Aracruz
- Praça Harmonia, em Bela Vista, vai receber obras de reforma e revitalização
- World Cleanup Day mobiliza 535 voluntários e retira 1,8 tonelada de resíduos em praias de Aracruz
- Projeto Escola no Aricanga transcende o ensino teórico e desperta nos alunos a percepção de pertencimento ao meio ambiente
- Praça São Sebastião, em Barra do Riacho, será revitalizada com investimento de R$ 1,1 milhão
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã para pessoas em situação de rua