Prefeitura de Aracruz abre 60 vagas para guarda-vidas com salários de mais de R$ 2.700
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação de 60 guarda-vidas temporários. Os profissionais atuarão nos 15 postos de serviço do município durante a temporada de verão 2025/2026. As inscrições estarão abertas de 11 a 14 de novembro de 2025.
Clique aqui para se inscrever.
Clique aqui e acesse o edital.
A remuneração total é de R$ 2.758,00, composta por um salário de R$ 2.058,00 e um auxílio-alimentação de R$ 700,00. Além disso, os contratados terão direito a vale-transporte para deslocamentos dentro do município.
Requisitos e Período de Atuação
Para se candidatar, é necessário ter entre 18 e 59 anos, ensino fundamental completo e um Certificado de Curso de Formação ou Reciclagem de Salva-Vidas emitido ou validado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) em 2025. Outros requisitos incluem não ter sido demitido por justa causa do serviço de guarda-vidas de Aracruz no ano anterior e não possuir registros de comportamento inadequado em relatórios do CBMES.
O período de atuação dos guarda-vidas será de 1º de dezembro de 2025 a 31 de março de 2026. O contrato poderá ser estendido devido a realização da Teia Nacional de Cultura, em março, período em que o município espera receber cerca de 60 mil visitantes.
Cronograma do Processo Seletivo
O cronograma detalhado do processo seletivo é o seguinte:
- Publicação do Edital: 10 de novembro de 2025
- Período de Inscrição: 11 a 14 de novembro de 2025
- Análise de Documentos: 15 e 16 de novembro de 2025
- Divulgação da Lista Preliminar: 17 de novembro de 2025, a partir das 15h
- Período para Recursos: 17 e 18 de novembro de 2025
- Divulgação da Lista Definitiva e Homologação: 20 de novembro de 2025
- Assinatura do Contrato: 1º de dezembro de 2025
A lista preliminar e a definitiva serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Aracruz. A assinatura do contrato e a retirada dos uniformes ocorrerão na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. No dia 2 de dezembro, todos os contratados deverão se apresentar no Corpo de Bombeiros para um treinamento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Culinária e cultura no Festival Aracruz Sabores em comemoração ao aniversário de Santa Cruz
- Desafios, gincanas e muita reflexão marcam o “Encontro anual das Cooperativas Escolares do Espírito Santo”
- Mestre Internacional Feminina e multicampeã brasileira de xadrez prestigia a 9ª Etapa do Circuito Municipal de Aracruz (Cimex)
- Gestão e Docência em EaD prepara alunos para atuarem como tutores, coordenadores administrativos e design
- World Café: plenária reúne profissionais para relato de Boas Práticas das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- 4ª edição da “Noite Empodera Mais” em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino acontece no dia 18
- Obra de reforma e ampliação do Centro de Convivência dos Idosos é entregue à Terceira Idade aracruzense
- Oficina “Meu Território, Minhas Oportunidades” estimula a criatividade, o senso de pertencimento e o protagonismo juvenil em estudantes da Emef Santa Cruz
- Emef Placidino Passos realiza Assembleia de Fundação de sua cooperativa escolar (Coopassos)
- Prefeitura inicia Cadastro Urbano na comunidade de Biriricas para aprimorar planejamento e melhorar serviços públicos