Prefeitura de Aracruz assume gestão das praias do município

A Prefeitura de Aracruz passou a ter total responsabilidades pela gestão dos trechos de praias que compõem a orla do município. A decisão foi publicada na última quinta-feira (04), no Diário Oficial da União (DOU) e tem validade de 20 anos.
Com a gestão das praias, o município pode realizar a administração dos espaços litorâneos ensejando melhoria contínua, orientada para o uso racional e a qualificação ambiental e urbanística desses territórios. O documento permite também a gestão de bens de uso comum com exploração econômica, como quiosques, bares e restaurantes.
“A partir de agora vamos conseguir dar mais celeridade às ações relacionadas à administração da orla de Aracruz e assim, contribuir para que nossa cidade avance ainda mais nos projetos do uso da praia, beneficiando não apenas aos moradores, mas também ao turismo local”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), Giuseppe Coutinho.
No total são 25 trechos de praias, excluindo apenas as áreas cedidas à Imetame e Jurong, além daquelas que estejam em processo de cessão ou inscritas em nome da CODESA e PORTOCEL. “É o início de uma nova fase para o município. Com a gestão das praias, a prefeitura tem mais liberdade para trabalhar e elaborar projetos e ações específicas e que contribuam para a melhoria dos espaços marítimos que compõem a orla de Aracruz”, enfatizou o prefeito Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora