Prefeitura de Aracruz busca parceria para momentos formativos dos profissionais da educação

Publicado em: 26 de junho de 2024

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta terça-feira (25), na cidade de São Paulo, de um encontro com representantes da Editora Moderna – Grupo Santillana – com o objetivo de buscar novos projetos e soluções educacionais, além de formações para os profissionais que atuam na Rede Municipal e Ensino.

O município esteve representado pela secretária da Semed, Jenilza Spinassé, além das técnicas pedagógicas Roberta Pimentel e Viviane Cabidelle. “Nesse encontro nós buscamos soluções educacionais, sendo que, por meio dessa parceria com a editora Moderna, nos será oferecido possibilidades de trabalhar com o que é necessário em cada escola, com conteúdos e recursos de multiplataforma. Desta forma, poderemos desenvolver uma formação integral, e consequentemente, ofertar aos nossos estudantes, uma experiência de aprendizagem plural”, destacou Jenilza.

Ainda de acordo com a secretária, a busca de parceria com a editora Moderna está relacionada com a Jornada Pedagógica que irá acontecer no mês de julho, após retorno do recesso escolar. “Essa formação atenderá profissionais que atuam desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, oferecendo conteúdos que contribuirão para que nossas crianças desenvolvam habilidades e competências necessárias à sua aprendizagem”, completou.