Prefeitura de Aracruz irá realizar live de encerramento do Projeto Cactus

A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Educação (Semed), realizará na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, uma live de encerramento das atividades do Projeto Cactus no ano letivo de 2023.Toda a comunidade aracruzense está convidada a participar deste evento para acompanhar as premiações alcançadas, e principalmente, conhecer um pouco mais o projeto.
O Cactus é ofertado pela Secretaria de Educação (Semed) para todos os estudantes do 6° ao 9°ano de nove escolas do Ensino Fundamental II. Seu objetivo é ampliar o conhecimento matemático dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, com foco em propiciar e potencializar o protagonismo dos estudantes, oferecendo diversas ações, como por exemplo, aulas de matemática que acontecem aos sábados, de forma on-line, gratuitamente no município de Aracruz. A live será transmitida no canal da prefeitura no YouTube. Para isso bastar (CLIQUE AQUI) no dia e horário.
O professor do projeto Cactus, Wellington Devens do Nascimento, destacou o incentivo que é proporcionado aos alunos por meio dessa metodologia de estudo. “O projeto Cactus incentiva o estudo da matemática, pois reconhece o potencial transformador dessa disciplina, ajudando a quebrar o estigma em torno dessa disciplina, tornando-a mais acessível e interessante para os alunos”, disse.
Ainda de acordo com Wellington, o Cactus não apenas promove a compreensão dos conceitos matemáticos, mas também inspira os alunos a explorar o fascinante mundo dos números, padrões e relações. “Isso mostra que a matemática não é apenas um conjunto de fórmulas abstratas, mas uma ferramenta essencial para resolver problemas. Esse projeto incentiva a curiosidade, a resolução de problemas e o pensamento crítico. Ele molda mentes brilhantes, cultivando uma apreciação duradoura pela matemática e suas aplicações infinitas. Portanto, estamos falando de um projeto que promove a pesquisa e o estudo, pavimentando o caminho para um futuro mais inteligente e mais promissor”, completou.
A coordenadora do projeto Cactus, a professora Helania Mara Grippa Rui, afirmou que as instituições de ensino da rede serão devidamente lembradas para que toda comunidade escolar possa acompanhar os alunos. “Vamos enviar o link de acesso da live para que mais pessoas possam participar deste evento. Também esperamos estar com um número significativo de toda a comunidade escolar do município para a live final do encerramento desse projeto de sucesso em Aracruz. Por meio dele pudemos oportunizar a todos os estudantes que quiseram estudar e ampliar o seus conhecimentos em matemática”, ressaltou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Momento cinema: Idosos do Centro de Convivência tem uma tarde especial
- Evento "Café com Lis" foi marcado por representatividade
- Aracruz está entre 50 cidades do país a participar do Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes
- Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos do Ifes
- Barragem do Piraquê-Açu: segurança hídrica, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade para Aracruz
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril