Prefeitura de Aracruz promove grupos de estudos para aperfeiçoamento em matemática

Na busca por mais aperfeiçoamento para o ensino da matemática, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem promovendo grupos de estudos para os professores no Polo UAB, duas vezes ao mês, no turno da noite. O objetivo é oportunizar a ampliação de conhecimentos e práticas para o ensino da matemática para os professores que tenham interesse em aprimorar a sua prática.
Essa formação se refere ao processo de ensino e aprendizagem, característicos da didática e da metodologia da educação matemática, cuja a práxis envolve tanto o domínio do conteúdo específico, como de estratégias e processos pedagógicos relativos à assimilação, apropriação e construção do saber.
Essas propostas de reflexão tratam dos processos de ensino e aprendizagem e aproximam da referência curricular do Brasil, que é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio de estudo de conteúdos vinculados às unidades temáticas.
Essas formações, consideradas extras, se iniciaram em formato virtual na última semana, no entanto passaram a ocorrer em formato presencial a partir desta segunda-feira (1). “Esses nossos encontros ocorrerão a cada 15 dias, atendendo às turmas de professores até o mês de dezembro. Como metodologia, nós usamos diversas ferramentas, entre elas jogos e figuras, tudo com o intuito de proporcionar um aprendizado mais atrativo”, explicou a professora formadora, Penha Flores.
A professora Adenildes de Oliveira Rocha, da Emef Álvaro Souza, comentou sobre como esta formação tem a ajudado em sala de aula. “alguns alunos têm apresentado dificuldades na hora de aprender matemática. com esse trabalho, eu acredito que terei mais oportunidades de ensiná-los, pois percebo que tenho um leque de possibilidades, ainda mais com dois encontros por mês”, afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz