Prefeitura de Aracruz se reúne com o Governo do Estado para discutir a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta segunda-feira (19), em Vitória, de uma reunião junto à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), para discutir a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A equipe da Semed, articuladora do encontro, esteve representada pelos setores de Ensino Fundamental (Comitê de Alfabetização), da Educação Inclusiva, Integral em Tempo Integral, além de Técnicos Pedagógicos (1º ao 9º ano).
O objetivo do encontro foi repensar o modelo de organização e as estratégias de intervenções utilizadas com o público-alvo, que são os estudantes da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, visando o monitoramento para garantir a equidade e uma aprendizagem de qualidade.
Para os técnicos da Semed, esse diálogo proporcionou conhecer a forma de estruturação da Educação Especial, no âmbito do estado. “O momento oportunizou a reflexão sobre como potencializar os indicadores da aprendizagem, por meio do trabalho colaborativo dos membros da comunidade escolar e o órgão central”, disseram.
Ainda de acordo com os profissionais da Semed, o momento também serviu como uma reflexão importante acerca das ações que vêm sendo e que serão desenvolvidas. “Queremos avançar ainda mais para podermos garantir os direitos educacionais dos estudantes da Educação Especial”, completaram.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio