Prefeitura de Aracruz se reúne com o Governo do Estado para discutir a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta segunda-feira (19), em Vitória, de uma reunião junto à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), para discutir a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A equipe da Semed, articuladora do encontro, esteve representada pelos setores de Ensino Fundamental (Comitê de Alfabetização), da Educação Inclusiva, Integral em Tempo Integral, além de Técnicos Pedagógicos (1º ao 9º ano).
O objetivo do encontro foi repensar o modelo de organização e as estratégias de intervenções utilizadas com o público-alvo, que são os estudantes da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, visando o monitoramento para garantir a equidade e uma aprendizagem de qualidade.
Para os técnicos da Semed, esse diálogo proporcionou conhecer a forma de estruturação da Educação Especial, no âmbito do estado. “O momento oportunizou a reflexão sobre como potencializar os indicadores da aprendizagem, por meio do trabalho colaborativo dos membros da comunidade escolar e o órgão central”, disseram.
Ainda de acordo com os profissionais da Semed, o momento também serviu como uma reflexão importante acerca das ações que vêm sendo e que serão desenvolvidas. “Queremos avançar ainda mais para podermos garantir os direitos educacionais dos estudantes da Educação Especial”, completaram.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)