Prefeitura economiza mais de 1,5 milhão desde a implantação do Aracruz Sem Papel

Mais de R$ 1,5 milhão foram economizados desde a implantação do projeto ‘Aracruz Sem Papel’. Desde abril do ano passado, o envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos são feitos de forma 100% online, o que facilita e desburocratiza os serviços, além de “zerar” o uso de papel, pensando no desenvolvimento econômico e sustentável.
O projeto foi implantado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) e contempla toda a prefeitura. Com a utilização do software “No Paper Cloud”, os gestores assinam os documentos por meio da assinatura eletrônica/digital. Após um ano de funcionamento, mais de 37 mil processos deixaram de ser impressos, e 1,9 milhões de folhas foram economizadas e 188 foram salvas.
“Desde a implantação do ‘Aracruz Sem Papel’ os números são significativos. A ferramenta oferece economia aos cofres públicos e praticidade aos cidadãos onde eles podem movimentar seus documentos até mesmo de fora do país, o que torna qualquer processo menos burocrático. Nossa gestão tem buscado se modernizar para entregar a população o acesso a todos os serviços e que esses sejam realizados de forma eficiente e simplificada”, destacou Marcus Coelho, secretário da Semad.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino