Prefeitura entrega importantes obras de infraestrutura em Aracruz

Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Secom
Prefeitura entrega importantes obras de infraestrutura em Aracruz

Mais boas notícias para Aracruz. A prefeitura fará nos próximos dias importantes entregas às comunidades do município. Serão entregues nessa quinta e sexta-feira (27 e 28/06) a pavimentação de ruas do bairro Santa Rita, em Jacupemba, a quadra e a pavimentação do bairro Guanabara e a reforma da quadra e a infraestrutura no bairro Vila Nova. Essas obras fazem parte do compromisso da administração em promover o desenvolvimento local e garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

Em Jacupemba, as obras, de 1.040 quilômetros de extensão, têm investimento de R$ 3,7 milhões e contempla as ruas José Gomes; Maria Rossoni; David Rossoni; Elizário Silva; Izaltino Sales; Trecho da rua Luiz Antônio Costa, no entroncamento da rua Elizário Silva; Rodrigo Ucelli Lecchi, Sebastião Cerri; David Lecchi; Paulina Maria Bravo Tintori; Waldir Nossa.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, destaca a parceria com o governo do Estado. “A infraestrutura dessas ruas é mais uma obra do pacote de investimentos da nossa gestão. Esses investimentos só são possíveis, pois temos a parceria com o governo do Estado, que é tão presente em nosso município. Essa é uma demanda antiga dos moradores e que finalmente será entregue. Uma demonstração do compromisso que temos com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de nosso povo”, disse.

No Guanabara foi realizada a revitalização asfáltica de ruas do bairro, além dos serviços de melhoria nas redes de drenagem do local. “A restauração do asfalto garante a mobilidade urbana eficiente e segurança para os cidadãos que utilizam o trecho. Além disso, também estão sendo realizados os trabalhos nas redes de drenagem, o que garante mais qualidade de vida. São obras e ações que mostram o cuidado e o planejamento da gestão para o aracruzense”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo.

A infraestrutura urbana das ruas do bairro Vila Nova consiste em obras de drenagem, terraplenagem, sinalização horizontal e vertical, segurança viária e obras complementares. A melhoria da qualidade de vida também é destacada pelo prefeito. “Essa obra elimina o pó e a lama das ruas e também melhora o escoamento da água. Pedestres terão melhor deslocamento e o fluxo de veículos será aprimorado. Era uma obra mais do que necessária, pois essa região de Aracruz também precisa de qualidade de vida, ainda mais diante da projeção de crescimento populacional”, comentou.

Anote aí:

27/06 (quinta-feira)
18h30 – Inauguração da pavimentação de ruas no bairro Santa Rita em Jacupemba

28/06 (sexta-feira):
18h – Inauguração da pavimentação e da quadra no bairro Guanabara.
19h30 - Inauguração da reforma da quadra e da pavimentação no bairro Vila Nova