Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação do Centro Associativo Reviver, em Guaraná

As entregas da Prefeitura de Aracruz não param. Na noite desta quinta-feira (27), foi realizada a inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro Associativo Reviver de Guaraná (CEAR). As intervenções no espaço foram realizadas com investimentos de um convênio oriundo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), através das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Semob) e a de Esporte e Lazer (Semesp).
As obras do local tinham sido iniciadas em 2020 e logo foram paralisadas. Com o início da nova gestão, a entrega do espaço totalmente reformado foi uma das prioridades e com organização e planejamento, as ações foram retomadas ainda em outubro de 2021.
“Não poderia deixar de viver esse momento. Só tenho a agradecer ao prefeito e sua gestão por nos presentear com essa obra que tanto batalhamos”, destacou o senhor Moacir, representante da 3ª idade de Guaraná.
No local foram realizadas a troca do piso; construção de novos banheiros e banheiro adaptado para pessoas portadora de necessidades especiais; reforma do salão de eventos; construção de um palco para eventos; execução da nova cobertura para o salão de eventos; serviço de pintura e reforma no bar e hall de entrada, além de acabamento e pintura no muro e melhorias na instalação elétrica.
“No início da gestão visitamos o espaço e identificamos os pontos mais críticos da obra que estava paralisada. Refizemos as planilhas de custos, planejamos, vencemos todos os desafios e conseguimos entregar mais uma obra importante para a população aracruzense”, destacou Rafael Borgo, secretário da Semob.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, o local será um importante espaço para compartilhar momentos. “Aproveitem esse espaço que ficou lindo e aconchegante. Um local que poderá ser utilizado não apenas pela terceira idade, mas por todos os moradores de Guaraná. Quando temos as uniões dos poderes, entregamos obras que são importantes para todos”, disse.
A secretaria de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, comentou sobre a conclusão das intervenções no espaço. “A obra entregue estava no cronograma do pacote de investimentos anunciados pela prefeitura em março deste ano e a parceria do Governo do Estado com a prefeitura possibilitou concluir e, finalmente, entregar o espaço aos moradores de Guaraná”, pontuou.
Para o vice-prefeito Beto Vieira, a obra pública parada é dinheiro do cidadão perdido. “Pegamos a obra paralisada, não tinha nem 40% do planejamento realizado. Todo o investimento feito no local estava se deteriorando por conta do tempo e não dava para ver isso acontecer. Era dinheiro público sendo jogado fora. E para mudar a realidade do Reviver, buscamos conhecer o espaço e identificar o que era necessário para terminar as ações. Esse momento é de festejar", enfatizou.
Em sua fala, Dr. Coutinho falou sobre a entrega do espaço. “A inauguração do Reviver é um passo importante na oferta de serviços públicos aos moradores do local. Agora a terceira idade terá acesso a um local totalmente seguro, onde poderão realizar suas atividades. As crianças e jovens também podem usufruir de um ambiente amplo, humanizado e adequado ao lazer”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo