Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
O mês de maio traz uma importante campanha global de conscientização: o Maio Amarelo, com tema Mobilidade Urbana, Responsabilidade Humana, um movimento que visa alertar a população sobre a necessidade urgente de reduzir os acidentes de trânsito e as suas consequências fatais. Neste contexto, uma ação de conscientização foi realizada na manhã desta quarta-feira (07), na Avenida Florestal, com o objetivo de envolver motoristas em um compromisso com a segurança no trânsito.
Entre os tópicos do objetivo da ação, destacam-se o uso obrigatório do cinto de segurança, a necessidade de respeitar os limites de velocidade dentro do município, especialmente em áreas de grande circulação de pedestres, a importância de não utilizar o celular enquanto dirige, uma das principais causas de distração no trânsito, dar preferências aos pedestres nas faixas e a atenção ao sistema semafórico.
A atividade, foi organizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), junto com a Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), que buscou impactar diretamente aqueles que fazem do trânsito sua rotina diária, destacando a importância de pequenas atitudes para salvar vidas.
Durante o evento além das orientações também foram distribuídos materiais informativos com dicas sobre direção segura, respeito aos limites de velocidade, uso correto do cinto de segurança e os perigos da distração ao volante.
Palestras:
A Semur também promoveu uma palestra para os alunos do Centro Educacional Aracruz onde estiveram presentes a Polícia Rodoviária Federal e os Agentes de Trânsito da Prefeitura de Aracruz, abordando dados sobre acidentes do ano de 2024 e buscaram orientar os estudantes os limites que todo condutor deve tomar frente a direção de qualquer veículo. A polícia reformou o compromisso com a vida, a segurança no trânsito é uma responsabilidade para todos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais