Prefeitura realiza Seminário para discutir questões do Transtorno de Espectro Autista

Com o objetivo de debater sobre questões do Transtorno de Espectro Autista (TEA), junto a professores, profissionais de saúde e instituições, visando ampliar os conhecimentos sobre o TEA e as diversas formas de intervir para possibilitar o pleno desenvolvimento, a Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz realiza o Seminário “Autismo e suas interfaces”, dia 02 de fevereiro, das 9h às 12h, no Auditório do Sesc Aracruz.
O seminário será voltado a professores da rede municipal e particular, profissionais de saúde, conselho tutelar, CRAS, APAE e AMAES. O palestrante será o Dr. Rafael Rangel, neuropediatra pela Santa Casa de São Paulo, mestre em Neurociência pela Unicamp, especialista em Transtornos do Neurodesenvolvimento, coautor do best-seller "Simplificando o Autismo" e professor da Certificação dos Transtornos do Neurodesenvolvimento (TNDs).
Segundo a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt Tóffoli, esse seminário visa unificar as informações quanto ao diagnóstico precoce, manejo clínico e o papel da escola e sociedade. “É importante entendermos que um trabalho efetivo é resultado de um trabalho em conjunto, voltado às pessoas autistas e suas famílias”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado