Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
Para ampliar a assistência à população, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) realizou, no último sábado (10), um mutirão de consultas e exames oftalmológicos e reumatológicos. Os atendimentos foram realizados em pacientes que estavam na fila de espera dos procedimentos, sendo agendados previamente pela regulação municipal.
Durante a ação, realizada no Complexo de Saúde de Aracruz (CSA), foram realizados 143 atendimentos para pacientes de oftalmologia e 90 para os de reumatologia. Números que contribuem para a redução das filas de espera de cada especialidades, especialmente para os pacientes com casos mais graves.
Maria do Carmo Barbosa foi uma das pessoas que esteve no CSA para atendimento em oftalmologia, e já saiu do local com diagnóstico e encaminhamentos para outros procedimentos. “Estou com um incômodo na vista, parece ser uma carne e, de acordo com o médico, tenho pterígio. Graças a essa ação, vou conseguir resolver meu problema e cuidar das minhas vistas. Vale destacar o atendimento maravilhoso que recebi”, pontuou.
Bruno Freitas Valbon e Gabriel Sant’Ana Zucoloto, foram os médicos responsáveis pelos antedimentos em oftalmologia e, de acordo com Dr.º Bruno, o mais importante é assistir a população que necessita de diagnóstico. “Ações como o mutirão nos possibilita agilizar os atendimentos e adiantar os diagnósticos. Conseguimos reconhecer os problemas e assim, tratar aqui mesmo no município ou, quando for um caso mais específico, encaminhar para os centros especializados”, afirmou.
Para a secretaria da Semsa, Rosiane Scarpatt, o objetivo do mutirão é diminuir as filas de esperas. “Queremos agilizar os atendimentos e assim, garantir que os aracruzenses tenham acesso aos serviços de saúde, possibilitando que as filas diminuam cada vez mais. Com isso, conseguimos proporcionar mais qualidade de vida aos nossos munícipes e um atendimento digno e de qualidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026