Prefeitura reduz fila de espera em cirurgias

Com o objetivo de diminuir as filas de espera para cirurgias de ginecologia, vascular, urologia, oftalmologia e geral, a Secretaria de Saúde (SEMSA) da Prefeitura de Aracruz, por meio de convênio com o Hospital Maternidade São Camilo (HMSC), tem realizado diversas cirurgias nas áreas com mais demandas reprimidas na cidade.
Em média, são realizadas 80 cirurgias por mês, todas com recursos próprios do município. No ano de 2022 foram 236 procedimentos e até agosto de deste ano já foram realizadas 266 cirurgias ginecológicas.
Com isso, a fila de espera para essa especialidade foi zerada, sendo o único município capixaba a alcançar esse resultado.
“Nós sabemos que a nossa população é carente de algumas especialidades, uma delas é a ginecologia. Em Aracruz, com muito empenho e trabalho, conseguimos zerar a fila para cirurgias nessa área. No total entre os anos de 2022 e 2023 foram feitas 502 cirurgias eletivas de ginecologia, o que representa um valor de R$ 636 mil”, ressaltou a secretária da SEMSA, Rosiane Scarpatt.
“Já diminuímos a fila de espera e a intenção e o nosso compromisso é diminuirmos ainda mais essa demanda nas especialidades que mais têm demanda. Por isso é muito importante que os pacientes que estão sendo chamados compareçam para que sejam encaminhados para os procedimentos” destacou o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo