Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
No dia 11 de setembro, foi celebrado o aniversário de 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma das maiores conquistas na proteção dos direitos do cidadão no Brasil. O Procon Municipal de Aracruz é o órgão responsável por fiscalizar e garantir o cumprimento desses direitos, atuando como intermediário entre clientes e empresas para solucionar conflitos relacionados à compra de produtos ou à contratação de serviços.
Nestes 35 anos, o CDC se tornou uma ferramenta fundamental para garantir os direitos dos consumidores, trazendo mais respeito, segurança e soluções justas nas relações de consumo. Graças a ele, consumidores e fornecedores têm mais equilíbrio e transparência nas suas negociações.
O Procon de Aracruz agradece a confiança da população e reforça seu compromisso de sempre estar por perto, pronto para ajudar com orientação, mediação de conflitos, audiências e na defesa dos direitos de todos os munícipes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove reflexão sobre saúde mental e valorização da vida