Professores do Projeto Ajustando Saberes participam do 1° Encontro Formativo

A Secretaria de Educação (SEMED) da Prefeitura de Aracruz promoveu nesta última semana, na EMEF Placidino Passos, o 1° Encontro Formativo aos professores do Projeto Ajustando Saberes. O evento foi mediado pela Equipe Pedagógica do Setor de Ensino Fundamental, e objetivou oportunizar aulas de reforço escolar, visando a recuperação de aprendizagens ainda não alcançadas, além de proporcionar aos estudantes, condições que permitam maior confiança na apropriação dos conhecimentos.
Este momento formativo é mais uma conquista no contexto de Formação Continuada do município de Aracruz, pois os docentes que atuam no projeto recebem formação específica voltada à adequação curricular, práticas de ensino lúdicas e gestão pedagógica, com foco no desempenho dos estudantes.
Segundo a Técnica Pedagógica e Coordenadora do Projeto, Leonara Cristina Avancini, o espaço formativo possibilitou trocas de experiências e mobilizou os profissionais que estão em sala de aula. "A troca de saberes é importante para que possamos ampliar nosso olhar sobre o que está sendo desenvolvido nas escolas, e assim, traçarmos planejamentos estratégicos de forma direcionada, na nossa rede de ensino. Com esse encontro foi possível ver o empenho desses profissionais para aceitar o desafio de criar estratégias práticas e concretas no alcance de um melhor resultado na aprendizagem dos estudantes", comentou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)