Projeto “Escola no Manguezal” contempla alunos que residem próximos à Reserva de Desenvolvimento Sustentável

Publicado em: 22 de dezembro de 2024
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Humberto De Marchi
Projeto “Escola no Manguezal” contempla alunos que residem próximos à Reserva de Desenvolvimento Sustentável

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), finalizou nesta sexta-feira (5), mais uma ação do Projeto “Escola no Manguezal”. Na ocasião alunos das escolas EMEFI Caeiras Velha e EMEF Coqueiral puderam aguçar seus olhares de pertencimento ao ecossistema com a participação do tirador de caranguejo “Seu Manuel”, que conversou com os participantes e fez demonstração da técnica sustentável de como se faz para retirar o caranguejo.

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia da Semam, Aladim Cerqueira, compareceu para prestigiar essa ação, que neste ano contemplou sete escolas de turmas do 5º ano, sendo que muitos alunos residem no entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê Açu  e Piraquê Mirim (RDS). “A intenção do nosso governo é manter esse maravilhoso projeto que temos em parceria com a Suzano, levando aos alunos da Rede Municipal de Ensino, conhecimento acerca da nossa biodiversidade, além de entretenimento. Eles podem adentrar nas matas e nos nossos mangues, vendo de perto como funciona a cata do caranguejo e a preservação das espécies”, destacou o prefeito.

O projeto foi executado na  Estação  Biologia Marinha Augusto Ruschi (EBMAR) localizada em Santa Cruz. “Nessa semana as crianças puderam adentrar em uma área de manguezal, além de visitar o museu e observar os beija flores da EBMAR.  Com esse conteúdo e informação fomentamos nesses jovens  a real necessidade da preservação dos ecossistemas presentes em Aracruz”, disse Aladim.

Compartilhe em suas redes sociais: