Projeto "Estreitando Laços" da Emef Marechal Costa e Silva convida pais para uma partilha de páscoa e uma sessão de cinema com a escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Marechal Costa e Silva", localizada no bairro Vila Rica, vem desenvolvendo junto à comunidade escolar as ações do Projeto Estreitando Laços. Nesta quarta-feira (16), a escola promoverá uma partilha de Páscoa com as famílias para refletir sobre o verdadeiro significado desta data, que lembra renovação, esperança, e principalmente compartilhar o amor e a alegria com o próximo.
“Estamos recheados de eventos especiais do nosso projeto Estreitando Laços. Queremos que as famílias se organizem para estarem com a gente nesses momentos tão importantes. Acreditamos muito na força da nossa parceria e sabemos o quanto a presença dos pais faz a diferença”, ressaltou a diretora Roseli Pianca.
Já na próxima terça-feira (22), a partir das 18h, será a vez dos pais curtirem um dia de cinema no Shopping Oriundi. Todos poderão assistir o filme “Céu de Outubro” (October Sky), que conta a história de Homer Hickam, um jovem de uma pequena cidade americana na década de 1950, que se inspira com o lançamento do satélite russo 'Sputnik' e sonha em construir foguetes, mesmo sem apoio inicial do pai e enfrentando diversos desafios sociais e econômicos.
Com a exibição do filme, a escola pretende propor pontos de reflexão para as famílias, como a ‘inspiração e sonhos’: Como a escola pode ajudar os filhos a descobrirem suas paixões? ‘Família e educação’: Qual é o papel da escola no incentivo aos estudos e ao futuro dos filhos? ‘Desafios e superação’: O quanto os obstáculos podem fortalecer nossa caminhada quando temos apoio? ‘Trabalho em equipe e amizade’: O poder dos bons amigos e de educadores que acreditam na juventude.
O título "October Sky" é um anagrama de "Rocket Boys" (nome do livro que inspirou o filme). Homer Hickam se tornou engenheiro da Nasa, e o filme é usado em escolas do mundo todo para trabalhar temas como superação, ciência, motivação e o valor do professor. “Nosso objetivo é criar momentos especiais de convivência, diálogo e inspiração. O cinema é uma poderosa ferramenta de aproximação e reflexão. Ao assistir a um bom filme juntos, despertamos sentimentos, valores e ideias que fortalecem os vínculos entre escola, família e sociedade. Acreditamos que família e escola caminham lado a lado na formação das crianças e jovens. Este momento de cinema é mais que uma sessão de filme, é um convite ao diálogo, à escuta e ao fortalecimento dos laços que nos unem como comunidade escolar”, completou Roseli Pianca.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)