Regularização Fundiária: tem início os trabalhos no bairro São Marcos
A Secretaria de Dese volvimento Urbano (Semdur) da Prefeitura de Aracruz iniciou nessa segunda-feira (16) os atendimentos na comunidade do bairro São Marcos, como parte do processo para regularização fundiária das 131 unidades doadas há aproximadamente 20 anos para os moradores do local. Os atendimentos que foram agendados estão sendo realizados no Parque de Exposição e vão até o dia 31 de outubro.
Os moradores dessas áreas participaram de uma reunião no dia 20 de setembro, na Escola Paulo Freire, onde foi apresentado o programa de Regularização Fundiária e o cronograma das atividades. De acordo com a secretária Laryssa Viale Baroni, a regularização Fundiária é uma ação importante porque faz com que o Poder Público traga mais investimentos para a região. “Com a regularização fundiária que está sendo realizada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano os moradores passarão, de fato, a ser donos dos seus terrenos, onde já residem há muitos anos. Além disso, a regularização fundiária efetiva o direito à moradia e garante o acesso ao crédito e aos programas governamentais, promovendo também segurança jurídica”.
Mais informações pelo telefone: (27) 3270-7968.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos
- Ação Cidadã reúne serviços de assistência social e saúde no Centro de Aracruz
- Verão 2026: Confira as atrações do próximo final de semana
- Município publica Plano de Contratações Anual e amplia previsibilidade para fornecedores