Reta final para as obras do Centro de Saúde em Aracruz
O Centro de Saúde de Aracruz (CSA) segue com as obras em andamento e adiantadas, tendo 80% dos serviços concluídos. O CSA, localizado no bairro Jequitibá, representa um investimento de R$ R$ 14,2 milhões, evidenciando o compromisso sólido da Prefeitura em expandir e aprimorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade.
Este robusto investimento, em parceria com o Governo do Estado, resultará na ampliação do atendimento à população aracruzense, atendendo aproximadamente 400 pacientes por dia. A estrutura que vai ocupar uma área total de 5 mil metros quadrados, divididas em três pavimentos será equipada com dispositivos e instalações modernas e de qualidade, assegurando um atendimento eficiente e humanizado.
Segundo o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a retomada da obra foi um passo importante rumo ao futuro para que o uso do prédio, que ficou por muitos anos abandonado, enfim, se torne realidade. “Ao longo dos anos esse prédio contabilizou prejuízos em virtude de vandalismos e furtos. Pelo abandono, sofreu deterioração e o estado precário gerou muita insatisfação e reclamações por parte comunidade, um problema que parecia sem resposta. A retomada deste projeto está sendo um marco para cidade, estamos reformando, adequando e revitalizando um prédio abandonado por anos e que em breve atenderá nosso povo com serviços importantes de saúde”.
Além da infraestrutura moderna, no local serão oferecidos os serviços do Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA), Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (CEMA), Programas de Referência, Farmácia Básica, Casa Rosa, Casa Azul e Unidade Básica de Saúde do Jequitibá, o que vai promover uma melhoria significativa na qualidade do atendimento ao cidadão. Serão 27 consultórios, fraldário, laboratório e auditório. A estrutura também conta com espaço humanizado para os programas de referência. Tudo de mais moderno e atendendo as regulamentações do Ministério da Saúde para estabelecimentos em saúde.
“Essa é uma importante obra a muito tempo requisitada pelos moradores de Aracruz. O CSA contará com uma estrutura completa e de ponta para prestar o atendimento de qualidade que os aracruzenses merecem. Estamos agilizando, dentro do possível, para que a obra fique pronta o quanto antes”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo.
A secretária de Saúde, Rosiane Scarpartt, complementou: “entendemos a importância da obra para toda a nossa população. São quase 15 anos de espera para a construção de um local que vai facilitar a vida de todos, não apenas por agregar a oferta de muitos serviços em apenas um local, mas por proporcionar que os aracruzenses tenham acesso a uma saúde de mais qualidade e possibilidades”, pontuou.
A entrega dessa obra é de suma importância, refletindo a dedicação da Prefeitura em proporcionar um atendimento de saúde abrangente e acessível. Além dessa obra, a Prefeitura também está construindo três novas Unidades de Saúde: Vila do Riacho, Santa Cruz e Caic. Além disso, foram reabertas nessa gestão as unidades de Barra do Sahy, Novo Irajá, Sauê, Mar Azul e o Posto de Apoio Praia Formosa, além da ampliação da U.S de Barra do Sahy.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Resultado final dos classificados para comércio ambulante durante a temporada de Verão 2024/2025
- Aracruz atinge meta de cobertura vacinal pactuada pelo Ministério da Saúde
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 47ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª Chamada
- EMEF José Marcos Rampinelli encerra Projeto de Leitura
- Projeto Rumo ao Sucesso: Mais de 30 estudantes da Rede Municipal de Ensino são aprovados em cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
- Prefeitura de Aracruz entrega ETE de Jacupemba
- Réveillon Aracruz: shows regionais e queima de fogos vão celebrar a chegada de 2025
- Prefeitura de Aracruz participa de caminhada para reforçar o Combate ao Trabalho Infantil
- Resultado provisório dos classificados e indeferidos para comércio ambulante durante a temporada de Verão 2024/2025