Saúde e Educação irão realizar 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola

No próximo dia 27 de fevereiro, as secretarias de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed) realizarão a 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola. A reunião ocorrerá a partir das 8h, no Auditório da Casa do Estudante, e promete ser um momento crucial para alinhar estratégias que promovam a saúde integral dos estudantes, contribuindo diretamente para o sucesso educacional e o bem-estar da comunidade escolar.
O objetivo é fortalecer as ações interinstitucionais, dar continuidade das políticas públicas de saúde e educação e garantir o envolvimento de todos os profissionais responsáveis pelo atendimento social, educacional e de saúde dos estudantes da rede municipal. A reunião destina-se a profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência Social, educadores, gestores escolares, equipes psicossociais e membros do Conselho Tutelar, que desempenham papéis essenciais no suporte e cuidado dos estudantes.
A 1ª Reunião Geral tem como foco discutir as diretrizes do Programa Saúde na Escola para este ano, avaliar a implementação das atividades e definir novas ações que possam ser realizadas para atender melhor a comunidade escolar, principalmente na prevenção de doenças.
Com a presença de profissionais especializados e a troca de experiências, a reunião também servirá para fomentar o diálogo entre as diferentes áreas, criando um ambiente de cooperação para superar desafios e encontrar soluções inovadoras para os problemas enfrentados nas escolas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo