Secretaria de Educação recebe representantes do FUNPAES em busca de auxílio e recursos para investimentos em segurança de escolas

Publicado em: 26 de maio de 2023
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Secretaria de Educação recebe representantes do FUNPAES em busca de auxílio e recursos para investimentos em segurança de escolas

O Coordenador do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (FUNPAES), Saulo Andreon, na companhia do engenheiro civil Marcelo Amorin (SEDU), participou na manhã desta quinta-feira (26), de uma reunião junto à Secretaria de Educação (SEMED) da Prefeitura de Aracruz que discutiu a liberação de recursos solicitados a serem investidos na segurança das escolas da Rede Municipal de Ensino, além de buscar orientações de como o Programa pode auxiliar o município nesta busca.

A visita foi motivada devido a comunicação via ofício da SEMED junto ao Governo do Estado solicitando apoio quanto às medidas de segurança a serem implementadas nas escolas. Na última semana, a SEDU publicou no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 001/2023 de Chamamento de municípios para obtenção de recursos financeiros. Como Aracruz é um dos municípios interessados, a SEMED já vem preparando a documentação necessária para ser enviada eletronicamente.

Os representantes da SEDU foram recebidos pela secretária Jenilza Spinassé e pelas servidoras Andréa Scopel e Graziela Sfalsin, que apresentaram as necessidades a serem pleiteadas para ampliar a segurança nas escolas do município, além de outras adequações.

Após a reunião, eles fizeram uma visita técnica na EMEF Placidino Passos para conferir a situação do auditório, também pleiteado pela Semed.

A SEDU sensibilizou-se com o pedido de apoio do município, e após o fechamento do edital de chamamento, que será no dia 17 de junho, fará a análise para destinação dos recursos. O valor total previsto para repasse de recurso financeiro, contemplado neste edital, será de R$ 100 milhões e poderá ser ampliado, considerando a disponibilidade orçamentária e financeira da SEDU.

Compartilhe em suas redes sociais: