Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para produtores e comunidade
A Secretaria de Pecuária e Pesca (Semap) realizou, nos últimos meses, cursos de capacitação destinados a pescadores, catadores, servidores públicos e à comunidade em geral. As formações tiveram como objetivo proporcionar novos conhecimentos, aprimorar técnicas profissionais e contribuir para o desenvolvimento das atividades realizadas no município.
Uma das capacitações realizadas foi o curso de Boas Práticas de Fabricação, voltado aos pescadores e catadores da comunidade de Lajinha. A atividade fez parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Yaraecopesca, que vem promovendo capacitações junto à comunidade.
Durante o curso, os participantes aprenderam sobre os procedimentos necessários para a fabricação de produtos industrializados de origem animal, com ênfase nos cuidados de higiene e segurança durante a manipulação dos alimentos.
Em Lajinha, a formação teve como principal foco o processamento de pescados e mariscos. Os participantes receberam orientações sobre as boas práticas de manipulação, cuidados com a higiene e procedimentos importantes para garantir a qualidade e a segurança dos produtos.
A Secretaria também realizou o curso de Operação de Escavadeira Hidráulica, que proporcionou aos servidores e ao público em geral a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades profissionais. A capacitação contou com grande participação da comunidade.
Durante a formação, foram abordados conteúdos relacionados ao manuseio seguro, eficiente e produtivo da máquina, além de orientações sobre segurança no trabalho, funcionamento e operação do equipamento e procedimentos adequados para sua utilização.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feirinha de Aracruz: inscrições para empreendedores interessados na ocupação de vagas para comercialização de produtos abrem dia 2 de outubro
- Aracruz recebe mais de 830 oportunidades gratuitas de qualificação
- 8ª Formação do PSE destaca a Saúde Sexual e Reprodutiva
- Gestão oferece novas oportunidades de capacitação com cursos on-line para servidores
- Pacientes transplantados são homenageados No Centro de Hemodiálise de Aracruz
- Professores de escolas indígenas participam da formação "Povos Originários: guardiões dos saberes ancestrais e da sustentabilidade do planeta"
- Aracruz recebe visita técnica pedagógica dos municípios de Linhares e Viana para troca de experiências em Educação Integral em Tempo Integral
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- El Niño: servidores de Aracruz participam de capacitação para prevenção e combate a incêndios florestais