Secretaria de Saúde alerta para aumento dos números de casos de dengue

Aracruz tem registrado um aumento expressivo de pessoas notificadas com suspeita de dengue. Mesmo com esse aumento, a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) ressalta que essas mesmas pessoas notificadas não voltam para realizar o exame sorológico, o que é muito importante para o município realizar o rastreio epidemiológico da doença.
Diante desse cenário e com o objetivo de saber a real situação do município quanto às pessoas infectadas pela dengue, a Semsa montou uma equipe de monitoramento dessas notificações que também, atuarão nas ações de ligar e fazer contato com os pacientes para que o exame sorológico seja realizado.
“Muitas pessoas estão com os sintomas e não voltam para realizar o exame que constata a doença. É importante termos esse mapeamento com os resultados dos casos positivos de dengue em Aracruz, não apenas para que o tratamento adequado seja realizado, mas para que possamos ter o rastreio epidemiológico e descartar ou identificar se existe outra doença circulando de forma mascarada”, destacou Valquíria Scarpatti, Gerente de Vigilância Epidemiológica da prefeitura.
Por essa falta de informações, a Semsa não consegue identificar o motivo desse aumento atípico das notificações e nem desenvolver as ações específicas para o caso.
Leia a nota da Secretaria de Saúde (Semsa) CLICANDO AQUI.
Compartilhe em suas redes sociais:
Anexos:
Últimas notícias
- Residencial Barra do Riacho: 7ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Carnaval Aracruz 2025 se despede da orla
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato