Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
Com o auxílio das câmeras da Central Integrada de Segurança e Inteligência (Cisi) da Prefeitura de Aracruz, a Polícia Civil realizou a prisão de um homem que vinha cometendo furtos no comércio local. O indivíduo era foragido do sistema prisional da Penitenciária Regional de Linhares e, no ato da prisão, estava com vários objetos, dentre eles aparelhos de celular, caixas de som e demais objetos.
A prisão do indivíduo foi realizada na última semana, por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), que contaram com o auxílio das imagens capturadas pelas câmeras da Cisi. O uso da tecnologia, aliado ao trabalho técnico das forças de segurança, tem se mostrado uma ferramenta eficiente no combate à criminalidade e na proteção do comércio local e de toda a cidade.
“O sistema de videomonitoramento da Cisi tem se mostrado uma ferramenta essencial no fortalecimento da segurança pública local. Por meio das imagens captadas pelas câmeras e do apoio técnico de seus operadores, a Polícia Civil tem obtido resultados concretos na identificação e localização de veículos suspeitos, como neste caso. A cooperação entre a Deic/Aracruz e a prefeitura reforça a importância do trabalho integrado entre os órgãos públicos no combate à criminalidade e na proteção da população”, disse o delegado de polícia Ricardo Oliveira Barbosa.
O suspeito foi recapturado e encaminhado à Polícia Penal. O trabalho conjunto resultou na confissão do envolvido, que admitiu participação em diversos furtos registrados no município, inclusive os ocorridos na mesma data da prisão.
“A parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Aracruz vem mostrando bons resultados na elucidação de várias ações. A atuação conjunta é essencial para garantir mais segurança e eficiência nas ações preventivas e investigativas, gerando resultados positivos e concretos para a sociedade aracruzense”, destacou o secretário de Transformação Digital, Higor Bandeira.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba