Semsa estende campanha de imunização contra poliomielite até o dia 30 de outubro
A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estendeu campanha de imunização contra poliomielite em todo o município. A vacinação segue até o dia 30 de outubro, em todas as Unidades de Saúde (US) da cidade e o público-alvo são crianças menores de 05 anos.
O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da pólio e, consequentemente, contribuir para o controle, eliminação e/ou a erradicação das doenças. Por isso é importante que a população-alvo seja imunizada e coloque o esquema vacinal em dia.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
“O município segue com números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e essa é uma nova oportunidade de atingirmos os índices de forma satisfatória e reduzirmos significativamente o risco dessa doença ser reintroduzida em nosso meio”, destacou a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é” será tema do 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência
- Festa do Verde de Jacupemba: vem aí mais uma edição neste final de semana
- Aracruz amplia serviço de esgotamento sanitário na Sede do Município com nova Estação de Tratamento de Esgoto
- Formação com equipes psicossociais debate a atuação do assistente social na educação básica
- Emoção e entusiasmo tomam conta da confraternização em homenagem ao Dia do Diretor Escolar
- Município de Aracruz participa do Encontro Estadual da Educação Empreendedora Sebrae
- Prefeitura de Aracruz recebe selo Diamante em transparência pública
- Prefeitura de Aracruz promove programação especial ao Dia do Empreendedorismo Feminino
- Servidores da prefeitura de Aracruz participam de treinamento sobre Sistema de Comando Operacional
- Prefeitura de Aracruz participa de oficina para escutar atores capixabas na elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (PCTI-ES)