Setrans dá início aos serviços realizados pelas patrulhas mecanizadas

Os primeiros serviços da patrulha mecanizada da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) já estão sendo realizados no município. Na manhã desta quinta-feira (13), a secretária de Ações Estratégicas (Semae), acompanhada do secretário da Setrans Almir Vianna e dos vereadores Etienne Coutinho, Cecéu, Jean Pedrini e André Carlesso, esteve nas comunidades do Novo Irajá e Barra do Sahy para acompanhar as ações.
Recentemente a Prefeitura de Aracruz realizou a contratação de novas máquinas e veículos que foram incluídos na frota da Setrans, e assim, passando a ter duas patrulhas mecanizadas e completas. Agora, o município conta com duas equipes de patrulha, podendo realizar os serviços de terraplanagem, aplicação de mistura de solo brita, argila e revsol em toda a cidade.
Emilson José de Queiroz é morador e presidente da comunidade de Novo Irajá e comemorou o início dos serviços. “Só tenho a agradecer a prefeitura por trazer esses serviços para nossa comunidade. Tínhamos dificuldade em trafegar no bairro por conta das condições das ruas, mas agora, eu e toda a comunidade estamos satisfeitos com as ações que vêm sendo realizadas aqui. Não só o prefeito Dr. Coutinho, mas como toda sua equipe sempre nos recebeu muito bem”, pontuou.
O secretário da Setrans, Almir Vianna, destacou a importância dos novos equipamentos e como eles vão contribuir nas ações realizadas pela Setrans. “Os novos veículos e máquinas contribuem para aumentar a capacidade das patrulhas. Conseguirmos realizar os serviços em todas as comunidades. Esses trabalhos são importantes para melhorar a vida das pessoas que moram nesses locais, proporcionando mais qualidade de vida e segurança”, disse.
Com as duas patrulhas completas, as equipes serão divididas para atender a sede do município, suas comunidades urbanas, os distritos de Jacupemba, Guaraná, além de Santa Rosa. Já a segunda atenderá a orla, passando pelas comunidades da Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Santa Marta, Praia dos Quinze, Mar Azul, Putiri, Sauê, Praia dos Padres, Pontal do Piraquê-açu, Coqueiral, Santa Cruz, Nova Santa Cruz, São Francisco, Praia Formosa, Rio Preto e Aldeias Indígenas Tupiniquins e Guaranis da Orla.
“Muitas vezes entendemos que o investimento se resume na obra, mas oferecer esse tipo de serviço à comunidade é de extrema importância, uma vez que transforma a realidade do local, mudando a vida de todos”, destacou Jeesala Coutinho, secretária da Semae.
Os serviços serão realizados de acordo com o cronograma elaborado pela Setrans, após ouvir as lideranças e representantes das comunidades, onde as patrulhas mecanizadas atenderão ruas não pavimentadas e que ainda não receberam os serviços de implantação de redes de esgoto e água, com os serviços de terraplanagem, aplicação de mistura de solo brita e argila. Já para as ruas que possuem as redes de esgoto e água e ainda não tem previsão de serem pavimentadas, as patrulhas aplicarão a mistura de Revsol e argila para fazer a compactação com rolo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização