Setrans participa de palestra que aborda a conscientização e a segurança no trânsito

Publicado em: 01 de novembro de 2024
Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Secom
Setrans participa de palestra que aborda a conscientização e a segurança no trânsito

Com objetivo de evitar acidentes no trânsito, foi realizada essa semana a palestra com o tema “Impacto Social dos Acidentes de Trânsito e Educação para o Trânsito” para os funcionários das obras de melhorias que estão sendo feitas nos trechos de entrada e saída de veículos e passagem de trem, na localidade de Barra do Riacho, próximo a Portocel.

A palestra contou com o apoio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), representada pelo secretário Almir Vianna, da gerente Francielli Garusi e dos agentes de trânsito do município. A palestra, ministrada pelo Capitão do 5º Batalhão da Polícia Militar de Aracruz, Adilton Rangel, abordou temas como: direção defensiva, normas de circulação e conduta no trânsito para veículos automotores, bicicletas e pedestres e a necessidade de conscientização no trânsito para maior segurança de todos.

Na ocasião foram apresentados dados e informações sobre índices de acidentes e mortes no município e no país, bem como possíveis soluções para as causas dos mesmos, baseadas em bons hábitos de prevenção e formas de melhor cumprir as normas de trânsito. “As ações educativas e de conscientização sempre são positivas, pois reforçam os perigos e as consequências dos acidentes de trânsito e trazem dados para a população do que está acontecendo na realidade das pessoas, das famílias aracruzenses”, ressaltou o secretário Almir Vianna.

Todos os presentes puderam participar ativamente com perguntas e sugestões. Vianna destaca que a palestra foi muito produtiva e gerou expectativa de melhores atitudes e costumes para um trânsito mais seguro na cidade. “A educação é uma ferramenta essencial para que ocorra a tão esperada mudança de comportamentos e de atitudes incorretas no trânsito. É uma missão necessária com objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros”.

Compartilhe em suas redes sociais: