Solenidade marca o encerramento das atividades dos profissionais que atuaram no programa de residência médica e multiprofissional
A tarde desta quinta-feira (16) foi marcada pela solenidade de encerramento das atividades dos profissionais que participaram do programa de residência médica e multiprofissional na rede municipal de saúde. O momento contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vereador André Carlesso, da secretária de Saúde Rosiane Scarpatt e da coordenadora estadual do programa, Célia Birchler.
São profissionais como médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas que atuavam no município, se especializando nas áreas de residência médica da família e comunidade e em multiprofissional.
“Por trás de cada trabalho, existe uma pessoa e é muito bacana quando o município realiza um momento de reconhecimento como esse. Aracruz é um município que gostamos de investir, porque sabemos que aqui tem resultado e essa parceria da Secretaria de Saúde tem sido muito positiva”, disse Célia Birchler, coordenadora estadual do programa de residência médica.
Rosiane Scarpatt, secretária de Saúde, destacou o acolhimento a segunda turma de residentes. “Agradeço às equipes que receberam os profissionais que escolheram Aracruz para viver essa experiência. A parceria foi importante para que esse processo desse certo. Além disso, estamos muito satisfeitos com os resultados e vamos manter esse programa em nosso município, o que é de grande importância, uma vez que contribuímos com a capacitação de muitos profissionais e também, com os atendimentos em saúde da cidade”, falou.
Em seu discurso, o prefeito Dr. Coutinho falou sobre cuidar das pessoas. “Por 45 anos me dediquei a cuidar de gente e hoje, estando como prefeito, sigo nessa missão maravilhosa. Nada mais justo do que desejar sucesso a essas pessoas que se dedicaram neste importante desafio. Que em cada passo vocês possam sempre fazer tudo de coração, os resultados são sempre os melhores”, finalizou
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais