Táxis de Aracruz já estão circulando com nova plotagem
Atendendo a uma lei municipal recentemente aprovada, os taxistas de Aracruz já começaram a realizar a troca do padrão visual (plotagem) de seus veículos. A nova lei substituiu um decreto que estava em vigor desde 2011, e que regulamentava a atividade.
Desta forma, todos os táxis deverão atender à lei e seu novo padrão visual, sendo que os veículos com no máximo 10 anos de uso, estes serão vistoriados todo ano, assim como seus demais itens. “Nosso objetivo é poder oferecer e garantir aos moradores e turistas passageiros, além dos próprios motoristas dos táxis, cada vez mais segurança, além de uma identidade visual mais própria”, disse Almir Vianna, secretário de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans).
O senhor Laudemir, que é taxista do ponto da rodoviária, centro, foi o primeiro a realizar a troca da nova plotagem. Ele comentou sobre o que achou. “Este novo padrão visual é muito mais bonito. Certamente nos oferecerá ainda mais segurança, assim como aos muitos usuários que preferem utilizar os táxis, justamente por isso se sentirem mais seguros. Desta forma nosso município tem um grande ganho, evitando a clandestinidade”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Saúde recebem capacitação em RCP e fortalecem preparo para salvar vidas
- Semam divulga lista das inscrições habilitadas para composição do Conselho Deliberativo da RDSM
- 27ª Expo Aracruz: Resultado Final - Edital n.º 005/2026
- Ações do Projeto Líder em Mim estimulam o amor ao próximo e o respeito entre estudantes da Emef “José Marcos Rampinelli”
- 4ª Convocação - Edital Semed n.º 003/2026
- 30ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- Ação Cidadã: iniciativa promove atendimento e garantia de direitos para pessoas em situação de rua em Aracruz
- 27ª Expo Aracruz: Comunicado
- Novo espaço da Subsecretaria de Gestão de Pessoas fortalece atendimento e valoriza servidores municipais
- BNCC da Computação é oficialmente implementada na Rede Municipal de Ensino