Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
Aconteceu no Centro de Convenções de Vitória nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o 13º Congresso Educacional do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe/ES). Aracruz esteve representada pelos Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino, tendo o evento como tema central “Urgências do agora: como aliar educação, inovação e humanização”.
Os dois dias de atividades reuniram mais de 1500 educadores, gestores e especialistas de todo o país. A programação contou com palestras de renomados conferencistas nacionais, como Martha Gabriel, Ricardo Henriques e Regina Shudo, que abordaram questões ligadas à inovação, inteligência artificial, gestão escolar, formação docente e ao papel humanizador da educação no mundo atual.
“A participação de Aracruz no congresso é um marco importante para o fortalecimento da educação municipal. Ao integrar um espaço de debate tão significativo, os representantes puderam ampliar conhecimentos, trocar experiências e conhecer práticas inovadoras que podem ser adaptadas e aplicadas na rede pública de ensino”, disse a subsecretária da Semed, Regina Ramos Azeredo.
De acordo com a secretária Jenilza Spinassé, a presença de técnicos e diretores no evento reafirma o compromisso do município em investir na formação continuada. “Nossa presença em evento deste porte foi mais uma grande oportunidade de buscarmos mais soluções que garantam a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes”, disse.
O congresso também ofereceu a ‘Arena de Inovação e Empreendedorismo’, um espaço dinâmico voltado para debates sobre novas ideias, tendências e projetos na área educacional, além de painéis, oficinas, networking, sorteios e muito debate de alto nível sobre educação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome