Baobá gigante impressiona alunos do projeto Escola no Aricanga

Olhares atentos ao imponente Baobá. Tanto a grandiosidade, quanto a estrutura peculiar dessa árvore brasileira, deixaram os alunos da ‘Emef Profª Maria Ines Della Valentina’ impressionados. Dezenas de estudantes saíram do distrito de Jacupemba, na manhã desta terça-feira (6), para uma aula dentro da Mata Atlântica. Tudo isso a partir do projeto Escola no Aricanga, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam).
A maioria ainda não conhecia o Parque Natural Municipal do Aricanga. Com 515 hectares, o Aricanga é uma expressiva área verde de Aracruz e uma das mais importantes Unidades de Conservação do Espírito Santo.
Além de apresentar toda grandiosidade e importância ecológica do parque, o Escola no Aricanga é um projeto que existe para conectar alunos da Rede Municipal de Ensino à natureza e ainda despertar em crianças e adolescentes a consciência de proteger o meio ambiente.
Primeiro, os alunos participaram de uma conversa sobre o que é o meio ambiente e recebem instruções, mas a aula mesmo acontece dentro da Trilha da Barriguda – uma espécie de codinome para o Baobá, por causa da base do tronco que é larga e suculenta.
Na mata, os alunos observam plantas, árvores, insetos. Cada detalhe vira conhecimento. “Acima de tudo, nós, seres humanos, também somos natureza”, explicou aos alunos o biólogo e professor Luan Damásio.
A nova temporada do Escola no Aricanga começou hoje e seguirá nos próximos dias. Centenas de alunos de escolas públicas do município deverão participar das aulas, que acontecem dentro do Parque Natural Municipal do Aricanga.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental